29/01/2020 as 09:55

Cidadania

Alessandro Vieira fala sobre nomes para disputar a prefeitura

Alessandro diz que aguarda uma pesquisa eleitoral encomendada para ajudar na definição do melhor nome

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em conversa com a coluna, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) garantiu que o seu partido ainda não definiu quem será o nome que disputará a Prefeitura de Aracaju este ano. Alessandro diz que aguarda uma pesquisa eleitoral encomendada para ajudar na definição do melhor nome. Questionado se apenas a pesquisa quantitativa seria usada para a definição, ele complementou: haverá também debate interno.

O nome 2
Enquanto o senador nega, a imprensa sergipana publica que os nomes já foram definidos. Uma chapa puro-sangue formada pela delegada Danielle Garcia e pelo ex-vereador e médico Emerson Ferreira já teria sido escolhida, sendo que a vereadora Emília Correia disputaria a reeleição. Se essa chapa que circula na imprensa for confirmada na segunda, quando foi prometido o anúncio dos nomes, a tal pesquisa e o processo de escolha podem ficar desacreditados.


É federal 2
Um nome novo também já está sendo cotado para a eleição de 2022: Yandra Barreto, filha do secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, André Moura, e da prefeita de Japaratuba, Lara Moura. A coluna recebeu a informação de que André pensa em seguir carreira política no Rio, onde se tornou braço direito do governador. Em Sergipe, para não perder o espaço político, ele aposta no nome da sua filha para disputar uma vaga de federal.


Atos regionais 1
Ontem, a CUT definiu em reunião os atos regionais para denunciar a reforma da Previdência estadual, aprovada em dezembro do ano passado. Para esta coluna, o presidente da entidade, Roberto Silva, contou que a ideia também é lembrar para todos os deputados estaduais que votaram contra os servidores públicas.

Atos regionais 2
O calendário dos atos regionais da CUT traçou que no dia 10 de fevereiro a mobilização será em Capela; dia 14, em Nossa Senhora da Glória; dia 15, em Estância e Propriá; e no dia 17, em Lagarto.


Atos regionais 3
Além desses, em Aracaju, o ato será no dia 21 de fevereiro. “Será o bloco de Carnaval da CUT, o “Siri na Lata”, onde vamos estar denunciando a reforma e também a luta contra as privatizações do governo Bolsonaro”, acrescentou.