03/02/2020 as 10:43

Casa Civil

Assessoria de André Moura fala sobre Lava Jato

“O ex-deputado federal André Moura jamais indicou qualquer pessoa para ocupar cargos na direção nacional da Dataprev ou na Previc.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A assessoria de imprensa do secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, André Moura, entrou em contato com a coluna para rebater matéria publicada ontem, onde o ex-deputado federal foi citado em delação do braço carioca da operação Lava Jato. “O ex-deputado federal André Moura jamais indicou qualquer pessoa para ocupar cargos na direção nacional da Dataprev ou na Previc. E nunca teve relação com Arthur Pinheiro Machado nem com Ricardo Siqueira Rodrigues”, garantiu o texto.

Novela 1
O deputado federal Fábio Reis (MDB) afirma que em Lagarto, continua a novela envolvendo a prefeitura e o seu mandato. Fábio afirma que conseguiu recursos para obras, através do Governo do Estado e da Codevasf, incluindo pavimentação de ruas em povoados e na sede do município. “E a prefeita continua se negando a receber e dificultando o trâmite dos projetos na prefeitura”, afirma o deputado.


Novela 2
Fábio continua: “É toda hora criando uma dificuldade, um obstáculo, para dificultar esses investimentos”. O caso foi discutido em audiência no Ministério Público, que deu prazo de 30 dias para a prefeitura autorizar as obras ou negar – justificando o porquê. “E se rejeitou porque disse que vão fazer, terão a obrigatoriedade de fazer, assinando um TAC”, destacou Reis.


Novela 3
A prefeitura argumenta que já iria realizar as obras cujos recursos foram intermediados por Fábio Reis. Mas o deputado diz que se isso ficar comprovado a gestão deve permitir que os recursos sejam alocados em outro ponto da cidade. “Mas é sempre a mesma história: eles ficam sempre dificultando, dificultando, analisando o projeto, diz que aqui não vai, a gente faz em outro canto... E aí fica essa confusão toda”, resumiu o parlamentar.