07/02/2020 as 09:29

Corrupção pela PGR

Câmara dos Deputados decidiu reverte afastamento de deputado

A suspensão havia sido determinada pelo ministro do STF, Celso de Mello, em dezembro do ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com 233 votos a favor, 170 contra e sete abstenções, a Câmara dos Deputados decidiu reverter, na noite da última quarta, o afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB), denunciado por corrupção pela PGR. A suspensão havia sido determinada pelo ministro do STF, Celso de Mello, em dezembro do ano passado. O deputado federal Laércio Oliveira foi o único deputado de Sergipe
que votou contra.

Votou contra 2
O resultado da votação seguiu a orientação que nove partidos recomendaram aos seus parlamentares: PT, PSL, PL, PP, MDB, PTB, Republicanos, DEM e Solidariedade instruíram pela retomada do mandato de Santiago. Ou seja, o sergipano Laércio Oliveira contrariou a orientação do partido. Quatro siglas (PSL, Psol, Cidadania e Novo) pediram a seus quadros que optassem pela manutenção do afastamento do deputado. Outras cinco bancadas liberaram os filiados a votar como quisessem: PSD, PSB, Podemos, PSC e PV.

Prefeito não 1
O Partido Verde anunciou ontem que vai priorizar agora a composição de sua chapa de candidatos a vereador em Aracaju e somente em março ou abril definirá a quem dará apoio na disputa da Prefeitura de Aracaju. A informação é do presidente do diretório estadual do PV, Reinaldo Nunes. “Tínhamos a opção Almeida Lima para a Prefeitura de Aracaju. Mas desistimos e optamos por fazer uma chapa forte para a Câmara Municipal. Agora é a temporada de pensar na disputa legislativa, proporcional”, explicou.

Prefeito não 2
Para viabilizar a sua presença na disputa pela Prefeitura de Aracaju, o ex-prefeito Almeida Lima divulgou nota informando que não será mais candidato pelo PV e está procurando uma alternativa partidária. Mas deixou claro que o projeto de ser candidato a prefeito continua de pé.