12/02/2020 as 10:30

Remissão do IPTU

Vereadores aprovaram projeto que dispõe sobre a remissão de débitos

A propositura teve cinco emendas e quatro delas foram reprovadas ainda na Comissão de Justiça da Casa, não chegando a ir para votação em Plenário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Remissão do IPTU 1
Os vereadores de Aracaju aprovaram ontem o projeto da prefeitura que dispõe sobre a remissão de débitos do IPTU aos contribuintes e simplifica os procedimentos administrativos. A propositura teve cinco emendas e quatro delas foram reprovadas ainda na Comissão de Justiça da Casa, não chegando a ir para votação em Plenário.


Remissão IPTU 2
A única emenda aprovada foi a de número 5, em que ficam remidos os débitos tributários relativos ao exercício de 2020 do único imóvel de servidor público municipal que exerça suas atividades exclusivamente na Prefeitura Municipal de Aracaju e na Câmara Municipal de Aracaju.


Não ganha nada
No mesmo discurso, Vardo informou que quebrou o pé e durante a sua recuperação recebeu a visita do prefeito Valmir de Francisquinho. Ele agradeceu a atenção, mas ressaltou: “Visita é assim. Não ganha nada, mas é bom”. É verdade. Mas a fala deixou dúvidas: será que o vereador esperava ganhar alguma coisa e teve expectativas frustradas?

Sem bancos 1
Em 29 municípios sergipanos não existe uma agência bancária sequer. Isso representa 38% das cidades sergipanas. E esse número só não é maior por conta da atuação do Banco do Estado de Sergipe (Banese), pois em 14 municípios ele é a única instituição bancária presente. Ao todo, o Banese está presente hoje em 43 municípios, contando com 252 pontos de atendimento, sendo 60 agências e 192 Pontos Banese.

Sem bancos 2
“O Banese é a instituição financeira com maior capilaridade de atendimento do Estado, estando presente em praticamente 100% dos municípios através dos seus canais de atendimento: Correspondente Bancário, Agências, Caixas Eletrônicos, Rede Saque e Pague, e Rede 24 horas, contando com mais de 742 pontos de atendimento”, explicou Luciano Cerqueira Passos, superintendente de Gestão Estratégica do banco.