18/02/2020 as 10:47

Assembleia

Luciano Bispo receberá o título de Cidadão Aracajuana

O parlamentar é de Itabaiana, onde foi prefeito por quatro mandatos e três como deputado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PT e PCdoB
Deu ontem na coluna Painel, da Folha de São Paulo: uma ala do PT quer o apoio do PCdoB em São Paulo, em troca de uma aliança em Porto Alegre, onde Manuela D’Ávila disputará o comando da capital gaúcha. O problema é que o deputado Orlando Silva é pré-candidato em São Paulo e diz que não abre mão. Por todo o Brasil está ficando difícil o entendimento entre os tradicionais aliados.

Assembleia
O deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, irá receber o título de Cidadão Aracajuano no dia 13 de março, às 16h, na Câmara de Aracaju. O parlamentar é de Itabaiana, onde foi prefeito por quatro mandatos e três como deputado.

Abertura
O prefeito Edvaldo Nogueira abrirá hoje os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju. Esse é o quarto ano consecutivo em que o gestor municipal leva a sua mensagem ao parlamento, demonstrando seu respeito pela Casa, onde tem folgada maioria. Edvaldo deverá fazer um balanço dos três anos de sua gestão, focando nas obras realizadas e no Projeto de Mobilidade Urbana. Vereadores de oposição, tão críticos à gestão, acompanharão a mensagem?

Tachão no pé
Tem um ditado popular que diz “deu um tiro no pé” sempre que algum dirigente adota uma medida equivocada. Segundo o ex-deputado Jorge Araújo, é o que está acontecendo agora com as críticas e reclamações dirigidas à SMTT pela colocação de “tachões”, ou “picolé de baiano”, na Avenida Beira Mar, para delimitar áreas exclusivas para os ônibus. Para Araújo, a SMTT deu um “tachão no pé”, em função das críticas que vem recebendo. “Não seria o caso da SMTT desenvolver campanhas educativas como, por exemplo, ‘dê preferência aos ônibus’?”, questionou o ex-deputado.

Conselhos
Na busca de diálogo e negociação com o Congresso Nacional, o Sistema Confea/Crea tem buscado o apoio dos parlamentares para proposituras de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociência. Em recente reunião na Câmara dos Deputados, o presidente do Confea, Joel Krüger ao lado do presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva, e de demais presidentes de Conselhos Regionais solicitaram a ajuda dos deputados para “barrar” o andamento da PEC 108, que propõe a desregulamentação do poder de polícia e de fiscalização dos conselhos profissionais.