19/02/2020 as 10:32

Sem pensão

Justiça suspendeu pensão paga aos ex-governadores

Decisão do juiz Luis Gustavo Serravalle Almeida, da 3ª Vara Cível de Aracaju, cassou as chamadas pensões vitalícias concedidas aos que exerceram a governança do Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Justiça sergipana suspendeu esta semana a pensão paga aos ex-governadores João Alves Filho (DEM) e Antônio Carlos Valadares (PSB). Decisão do juiz Luis Gustavo Serravalle Almeida, da 3ª Vara Cível de Aracaju, cassou as chamadas pensões vitalícias concedidas aos que exerceram a governança do Estado.

Sem pensão 2
O magistrado citou julgado da ministra do STF, Cármen Lúcia, que em caso semelhante negou o pedido da mesma pensão aos ex-governadores do Mato Grosso do Sul. Ele ainda fixou multa de R$ 2 mil por dia em caso de descumprimento da decisão. Por todo o país, a constitucionalidade e legalidade de tais pensões estão sendo questionadas na Justiça.

Eleições conjugadas 1
Nos bastidores da política não há dúvidas: a eleição municipal deste ano será o ponto de partida para a disputa pelo Governo do Estado, em 2022. O grupo que conquistar a Prefeitura de Aracaju sai bem na frente na briga pelo governo. Se o prefeito Edvaldo Nogueira for reeleito, sai como favorito para disputar o comando do Estado.


Eleições conjugadas 2
As outras opções mais lembradas: se Danielle Garcia conseguir desbancar o atual prefeito, o senador Alessandro Vieira será favorito como candidato a governador em 2022. Caso Márcio Macedo consiga chegar à cadeira onde está sentado Edvaldo, Rogério Carvalho sai na frente. Este é o cenário.