26/05/2020 as 11:03

GOVERNADORES

Belivaldo Chagas participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro

Na reunião, o presidente Jair Bolsonaro informou que vai sancionar o projeto de socorro aos estados, com alguns vetos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O governador Belivaldo Chagas participou na última quinta-feira, 21, de reunião, por meio de videoconferência, com o presidente Jair Bolsonaro e demais governadores do Brasil, para pedir a sanção do projeto de auxílio financeiro aos entes federativos. Também participaram da videoconferência o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, além de ministros do governo. Na reunião, o presidente Jair Bolsonaro informou que vai sancionar o projeto de socorro aos estados, com alguns vetos. 

GOVERNADORES 2
O governador Belivaldo Chagas enfatizou que o projeto é fundamental para socorrer os Estados e Municípios no enfrentamento à crise. “O momento é de parceria entre União, Estados e Municípios para superarmos esses desafios. Esses recursos serão de grande importância para ajudar os governos a honrar os compromissos neste momento de pandemia”, pontuou Belivaldo

EMANCIPAÇÃO

Acompanhando medidas adotadas em outros estados para ampliar as estatísticas de isolamento social, deputados estaduais aprovaram projeto do Governo do Estado que antecipa para esta sexta-feira (22) o feriado da Emancipação (Independência) do Estado de Sergipe, comemorado em 8 de julho. A medida se deve em razão “da grave crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus”.

SÃO JOÃO
E nesta segunda-feira, 25, outro feriado. O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou projeto de lei que antecipa para a segunda-feira o feriado alusivo ao dia de São João, comemorado anualmente em 24 de junho. A medida tenta também reforçar o distanciamento social na capital.

SEM PROBLEMA
O prefeito Edvaldo Nogueira não terá problemas com os festejos juninos neste ano. Sem festa, o São João em casa, que garante o feriado desta segunda-feira, evitará contratações de artistas e os protestos o ano todo para receberem os valores dos contratos.

TENSÃO
Os moradores do Largo da Aparecida, na Jabotiana, tiveram que deixar as suas casas. Estão em um hotel em Aracaju. As chuvas elevaram o volume de água do Rio Poxim e inundaram as ruas da localidade. Há problemas também no Santa Lúcia.

BANESE
Seguindo orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e assegurando a prestação dos serviços bancários essenciais à população, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) informa que abrirá suas agências nessa sexta, 22, e segunda-feira, 25. O horário de expediente ao público nas agências Banese não sofrerá alteração e será das 9h às 14h.