01/06/2020 as 10:32

PRÉ-CANDIDATURA

Henri Clay Andrade sonha em disputar a Prefeitura de Aracaju

É fato também que ele é uma excelente opção e que foi bem lembrado pelo eleitorado da capital, na eleição passada, quando disputou o Senado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PRÉ-CANDIDATURA 1
É fato que o ex-presidente da OAB/Sergipe, Henri Clay Andrade, sonha em disputar a Prefeitura de Aracaju. É fato também que ele é uma excelente opção e que foi bem lembrado pelo eleitorado da capital, na eleição passada, quando disputou o Senado. Mas, questionado pela coluna sobre a disputa, ele diz que tudo ainda é muito incerto – lembrando que até a data das eleições está indefinida.

PRÉ-CANDIDATURA 2
“A pauta é a gravidade do coronavírus. Não há condições para mais nada. Preservar vidas e superar a crise econômica são os desafios do momento. Quem estiver pensando em candidatura agora está perdendo tempo e absolutamente desconectado com a realidade e com os anseios da sociedade”, disse Henri Clay ao Periscópio.

BOA NOTÍCIA
O grupo que integra o comitê de enfrentamento ao coronavírus da Prefeitura de Aracaju vibrou com o anúncio feito pelo governo estadual de ampliação dos leitos de UTI. Serão mais 60 em 15 dias para o atendimento a pacientes com Covid-19. Parceiros na gestão da crise, a prefeitura responde pelos leitos de baixa e média complexidade (só no hospital de campanha são 152 leitos), enquanto o Governo do Estado é o responsável pelas UTIs, que hoje são a principal necessidade para os pacientes com coronavírus. O grupo da prefeitura reconhece o esforço que o governo tem feito para ampliar as unidades de terapia intensiva.

VICE
Qualquer um dos dois partidos pode indicar o vice de Danielle. Pelo PL os nomes mais cotados são o de Milton Andrade e o do advogado Pedrinho Barreto, que é muito próximo dos irmãos Amorim e vem sendo lembrado como uma boa opção. Em conversa com a coluna, Pedrinho disse apenas que está à disposição da sigla. Ele destacou que o PL e PSDB vão marchar juntos, garantindo um bom tempo de TV ao candidato que apoiarem.

JUNTINHOS
O PL, comandado em Sergipe pelo empresário Edivan Amorim, e o PSDB, sob a batuta do seu irmão, o médico e ex-senador Eduardo Amorim, vão marchar juntos na eleição municipal deste ano, em Aracaju. Isso já está definido. No cenário mais provável eles devem apoiar a candidatura a prefeita da delegada Danielle Garcia (Cidadania). O presidente do diretório municipal do PL é o empresário Milton Andrade, que já tem se mobilizado e iniciado conversas. Edivan Amorim também começa a se articular