10/06/2020 as 10:32

PAPO RETO

Belivaldo Chagas foi direto: “Eu não vou mais adiantar feriado nenhum"

O governador disse ainda que seu papel era o de conscientizar o cidadão da importância de ficar em casa, não ficar batendo perna pela rua sem necessidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo Chagas foi direto: “Eu não vou mais adiantar feriado nenhum

CONSÓRCIO NORDESTE 1
Uma Comissão Parlamentar Interestadual foi criada por 26 deputados estaduais dos nove estados do Nordeste para acompanhar e fiscalizar o Consórcio Nordeste. A ação foi definida por unanimidade durante reunião online realizada com a presença de todos os representantes. Durante o debate, os parlamentares elaboraram uma carta de intenções que pode ser lida na íntegra ao final desse texto.

CONSÓRCIO NORDESTE 2
A criação de uma comissão interestadual é uma iniciativa inédita na história dos poderes legislativos estaduais e foi motivada pelas denúncias de que houve fraude na aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste para o combate à Covid-19. Foram gastos aproximadamente R$ 49 milhões na aquisição desses produtos, sem que tenham sido entregues quaisquer equipamentos hospitalares aos estados contratantes. Vale lembrar que foi deflagrada a Operação Ragnarok, pela Polícia Civil da Bahia, para investigar as denúncias de fraudes nessa contratação.

PAPO RETO 1
Em seu programa na televisão e redes sociais, o governador Belivaldo Chagas foi direto ontem: “Eu não vou mais adiantar feriado nenhum. Segundo o nosso monitoramento de taxas de isolamento social, essa estratégia não deu certo porque as pessoas não colaboram, pensam que é oportunidade para visitar a família, os amigos, quando a orientação é para ficar em casa”. O governador disse ainda que seu papel era o de conscientizar o cidadão da importância de ficar em casa, não ficar batendo perna pela rua sem necessidade.

PAPO RETO 2
“Nós estamos fazendo a nossa parte, junto com a ajuda do Governo Federal com os respiradores, mas precisamos melhorar essa taxa de isolamento social. Eu tenho aqui a nossa programação de criação de leitos que diz que até o final do mês teremos 210 leitos de UTI só no serviço público de saúde. O que não dá é para fazer um ‘liberou geral’ com uma taxa de isolamento social de 44%, conforme constatamos ontem”, concluiu o governador.