10/06/2020 as 10:38

DETALHANDO

João Daniel quer saber sobre as atividades de exploração e produção de óleo/gás

As informações solicitadas referem-se às concessões denominadas Farfan, Moita Bonita, Barra, Muriú, Poço Verde e Cumbe, em fase de planos de avaliações de descobertas, todas localizadas em região de lâmina d’água profunda a ultraprofunda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Daniel quer saber sobre as atividades de exploração e produção de óleo/gás

DETALHANDO 1
O deputado federal João Daniel (PT/SE) apresentou na Câmara, nesta terça-feira, dia 9, o requerimento 607/2020, solicitando informações ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre as atividades de exploração e produção de óleo/gás, na plataforma continental, em Sergipe. As informações solicitadas referem-se às concessões denominadas Farfan, Moita Bonita, Barra, Muriú, Poço Verde e Cumbe, em fase de planos de avaliações de descobertas, todas localizadas em região de lâmina d’água profunda a ultraprofunda.

DETALHANDO 2
Os resultados promissores nesses novos campos foram anunciados pela própria estatal em webcast com investidores na primeira quinzena do mês de maio, durante apresentação dos resultados de desempenho da empresa no primeiro trimestre deste ano. Segundo o parlamentar, o objetivo do requerimento é saber o estágio das atividades na indústria do petróleo, que, certamente, revestem-se da maior importância para a economia e o desenvolvimento de Sergipe.

DETALHANDO 3
No requerimento, João Daniel solicita que, para cada uma dessas concessões o ministro informe, detalhadamente, informações como a distância aproximada destas concessões em relação à linha de costa; qual a lâmina d’água em cada concessão; quantos poços foram perfurados, em cada concessão, indicando o tipo do poço (pioneiro, delimitação, desenvolvimento) e respectivas profundidades a t i n g i d a s e q u a l a natureza das rochas reservatório encontradas em cada poço (calcário, arenito), entre outras informações.

 IPVA
Os deputados aprovaram na sessão de ontem da Alese projeto do Governo do Estado que possibilita o parcelamento do IPVA 2020 em até seis vezes. No projeto também será oferecido desconto de 5% para quem desejar pagar à vista. As duas propostas beneficiam donos de carros independente da placa, estando ou não em atraso com o IPVA 2020. O projeto aprovado agora segue para a sanção do governador para se transformar em lei e após a publicação no Diário Oficial passar a valer.