22/06/2020 as 10:38

MAIS TESTAGEM

Susana Azevedo quer que o Governo amplie testagem da Covid-19

“Aumentar a testagem é fundamental para saber o tamanho real da epidemia e, assim, elaborar estratégias de combate ao vírus, acompanhar sua evolução e fazer um planejamento para controlar o avanço”, colocou ela

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) vai enviar ofício ao Governo do Estado a fim de que sejam informadas quais medidas serão adotadas no intuito de ampliar a testagem da Covid-19 na população sergipana. A ação foi definida na sessão plenária da última quinta-feira, 18, após sugestão da conselheira Susana Azevedo, vicepresidente do TCE. 

MAIS TESTAGEM 2
“Aumentar a testagem é fundamental para saber o tamanho real da epidemia e, assim, elaborar estratégias de combate ao vírus, acompanhar sua evolução e fazer um planejamento para controlar o avanço”, colocou. Ao contextualizar a necessidade de realização de mais testes, a conselheira fez referência ao estudo realizado pela consultoria Bain & Company, publicado em 10 de junho no jornal Valor Econômico, no qual é demonstrado que Sergipe realiza apenas três testes para cada caso confirmado.

MAIS TESTAGEM 3
“Pelo que diz o estudo, o ideal só ocorre no Mato Grosso do Sul, com 21 testes por caso, e no Paraná, onde são 14 testes para cada caso confirmado”, observou. Susana também citou bons exemplos que poderiam ser replicados em Sergipe, a exemplo da testagem por drive-thru, como ocorre em Rondônia e no Distrito Federal, com o exame feito através de agendamento na internet e o resultado ofertado na internet.