23/06/2020 as 11:52

SÃO JOÃO

Governo do Estado decreta ponto facultativo dia 24

O Governo do Estado informou que de acordo com o decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019, haverá ponto facultativo nesta quarta-feira, 24, dia de São João

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

FALECIMENTO
Faleceu na noite do domingo passado, 21, e foi sepultado na manhã de ontem, 22, o ex-vereador por Riachuelo Demóstenes Silva dos Anjos, o “Deminho”. Ele foi atingido pelo coronavírus e estava internado no Hospital Renascença, em Aracaju. Deminho era filiado ao PSD e seria candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Petinho, em Riachuelo.

PONTO FACULTATIVO 1
O Governo do Estado informou que de acordo com o decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019, haverá ponto facultativo nesta quarta-feira, 24, dia de São João, em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta.

PONTO FACULTATIVO 2
Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência, estarão de plantão para atender as demandas da população.

RETOMADA 1
Diante da programação de retomada das atividades econômicas, o setor do transporte público coletivo de Aracaju publicou nota avisando que está atento às alterações de demanda e vem intensificando os alinhamentos diários para operação do serviço junto ao órgão gestor, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

RETOMADA 2
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informa que o serviço foi reforçado, inclusive com frota reserva, nos horários de maior movimento. E o acesso aos ônibus continua restrito a apenas pessoas com máscara. Os orientadores de embarque permanecem atuando nos Terminais de Integração conscientizando a todos sobre a importância do distanciamento nas filas.

RETOMADA 3
Entretanto, o Setransp alerta quanto à necessidade de medidas que garantam a sustentabilidade do serviço de transporte, que também foi duramente afetado com a realidade de descompensação econômica, com uma queda de receita de 70% durante o período de pandemia, e continuou a prestar o serviço com um custo de operação que não caiu na mesma proporção.