20/07/2020 as 09:20

APOIO ÀS EMPRESAS

Zezinho Guimarães foi o único a votar contra projeto de Luciano Pimentel

Isso vai onerar ainda mais os custos das empresas sergipanas que já estão sofrendo com esta crise

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

APOIO ÀS EMPRESAS
O deputado estadual Zezinho Guimarães foi o único a votar contra o projeto de lei nº 114/2020, de autoria do deputado Luciano Pimentel, que ‘’obriga’’ as empresas privadas com mais de 200 funcionários a manutenção de um profissional da área de enfermagem. Isso vai onerar ainda mais os custos das empresas sergipanas que já estão sofrendo com esta crise.

CABEÇAS 1
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) apontou os 70 deputados e 30 senadores mais influentes no Congresso. Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. O sergipano Laércio Oliveira foi classificado como um dos cabeças pelo sexto ano consecutivo. Foi o único deputado de Sergipe na lista.


CABEÇAS 2
Laércio foi avaliado por ser um bom articulador. “São parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso. Normalmente, têm livre acesso aos bastidores, ao poder institucional e alto grau de fidelidade às diretrizes partidárias ou ideológicas do grupo político que integram”, informa o estudo.

CABEÇAS 3
Já o petista Rogério Carvalho foi o único senador de Sergipe a constar na lista. É a segunda vez que o líder do PT no Senado integra o roll dos parlamentares que movimentam o Congresso Nacional. “Num período crítico do Brasil que vive uma pandemia e que as decisões mais importantes para proteger o povo partiram do Congresso Nacional, estar entre os ‘cabeças do Congresso’ é um reconhecimento ao nosso esforço em manter a saúde dos brasileiros, a renda das famílias, e as perspectivas póspandemia”, comemorou o parlamentar.