04/08/2020 as 10:17

EM GRACCHO CARDOSO

José Nicárcio de Aragão revelou que vai se aposentar de mandato eletivo

“Não sou pré-candidato à reeleição, agora sou só eleitor. É meu último mandado, não pretendo voltar mais nunca na minha vida”, disse e revelou para a coluna que pretende destinar atenção para a vida pessoal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

EM GRACCHO CARDOSO 1
Já em Graccho Cardoso, o prefeito José Nicárcio de Aragão (PSB) revelou que vai se aposentar de mandato eletivo. “Não sou pré-candidato à reeleição, agora sou só eleitor. É meu último mandado, não pretendo voltar mais nunca na minha vida”, disse e revelou para a coluna que pretende destinar atenção para a vida pessoal.

EM GRACCHO CARDOSO 2
“Já fiz o que tinha que fazer. Fui prefeito por oito anos, quatro anos como vereador e presidente da Câmara. Não vou ficar fora da política, vou sempre ajudar, mas não mais como candidato a cargo”, concluiu José Nicárcio de Aragão.

SEM EVENTOS 1
O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Japaratuba, recomendou à prefeita do município que suspenda, em razão da pandemia de Covid-19, todos os eventos públicos em que participem mais de cinco pessoas em ambientes fechados ou dez pessoas em ambientes abertos (inclusive eventos festivos, inaugurações, ações diversas, assinaturas de ordens de serviço, dentre outros).

SEM EVENTOS 2
A Promotoria de Justiça também recomendou que sejam suspensas as viagens a serviço de servidores municipais, pelo período de 30 dias, ressalvadas situações de extrema urgência. Além disso, orientou que o município não autorize e não permita a realização de eventos privados que gerem aglomeração de pessoas, ainda que em ambientes abertos.

SEM EVENTOS 3
De acordo com o MP, o descumprimento da recomendação ensejará na responsabilização dos infratores, com a promoção das medidas cabíveis, notadamente a apuração da prática de atos de improbidade administrativa, com o consequente ajuizamento da ação pertinente.