10/08/2020 as 10:14

BOLSONARO EM SE

Jair Bolsonaro deve cumprir agenda em Sergipe

Ele vem conhecer as ações desenvolvidas em Sergipe no fomento à cadeia produtiva do gás

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

BOLSONARO EM SE
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deve cumprir agenda em Sergipe no dia 17 de agosto em Aracaju, conforme informação confirmada na sexta-feira, 7, pelo deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas). Ele vem conhecer as ações desenvolvidas em Sergipe no fomento à cadeia produtiva do gás, tendo em vista as tratativas pela aprovação do projeto de lei que institui o Novo Mercado de Gás, em discussão no Congresso.

ESQUERDA OU DIREITA 1
Essas questões ideológicas, de esquerda ou direita, podem acabar dando um nó na cabeça do eleitorado de Aracaju este ano. Veja o caso da delegada Danielle Garcia, que parece contar com a simpatia de parte do eleitorado mais à direita. Ela é filiada ao Cidadania, agremiação nascida do antigo Partido Popular Socialista (PPS), que, por fim, é filho do antigo Partido Comunista do Brasil, o “Partidão”.

ESQUERDA OU DIREITA 2
Danielle foi também integrante do governo Bolsonaro, no ministério que Moro comandou. No Congresso, o Cidadania não tem mostrado muita afinidade com as pautas bolsonaristas, sendo inclusive crítico em diversos aspectos – o que tem despertado a ira dos eleitores bolsonaristas que votaram no senador Alessandro Vieira no último pleito.

ESQUERDA OU DIREITA 3
Danielle tem optado por não se apresentar como uma candidatura de “direita”. Ela tem dado declarações no sentido de repelir essa velha divisão. Mas, para confundir ainda mais o eleitor ideologizado, além de estar no Cidadania (descendente direto do Partido Comunista) Danielle conta agora com um vice do PSB – outro partido historicamente ligado a pautas e governos da esquerda.