08/09/2020 as 11:28

CHAPA DE REELEIÇÃO

Katarina Feitoza ocupa cargo de vice de Edvaldo

Cúpula do PSD se reuniu e anunciou, pelas redes sociais, que indicará a delegada Katarina Feitoza (PSD) para ocupar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A VICE 1 Na tarde desta sexta-feira, 4, a cúpula do PSD se reuniu e anunciou, pelas redes sociais, que indicará a delegada Katarina Feitoza (PSD) para ocupar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). “Passada a etapa de discussões, definimos juntos aos amigos do PSD, de forma madura e consensual, pela indicação do nome de Katarina Feitoza para pleitear a vaga de vice na chapa da pré-candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira”, anunciou o deputado federal Fábio Mitidieri.

A VICE 2 Fábio continuou: “O PSD é uma família e nada nos dividirá. As discussões e disputas internas são democráticas e nos fortalecem enquanto partido. Sairemos unidos e para a disputa das eleições”. Jorginho Araújo, o outro nome do partido que era cogitado para compor a chapa, declarou: “Sempre disse que feliz do partido que tinha mais de um bom quadro para oferecer. (…). O gesto da união do grupo reforça nossa lealdade ao projeto de pré-candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo”.

REPERCUSSÃO 1 A imprensa internacional repercutiu entrevista do deputado federal Laércio Oliveira sobre a Nova Lei do Gás. As diversas matérias mostraram que o projeto pode abrir ainda mais o mercado de gás natural para investidores privados, quebrando o monopólio da estatal Petróleo Brasileiro SA (Petrobras). Se aprovada, a lei pode reduzir os preços do gás natural no Brasil, afirma o deputado federal Laércio Oliveira.

REPERCUSSÃO 2 Seus defensores dizem que a lei pode atrair R$ 60 bilhões (US$ 11 bilhões) em investimentos privados e gerar quatro milhões de empregos. “Temos o gás mais caro do mundo e isso obrigou centenas de indústrias a fecharem no Brasil ou mudarem a fonte de energia”, disse o legislador à Reuters, afirmando que o gás natural custa mais que o dobro no Brasil do que no mercado internacional. O projeto ainda precisa ser enviado ao Senado para aprovação.