09/09/2020 as 09:50

NEGOCIAÇÃO

PT quer Márcio Macedo candidato a prefeito de Aracaju

A Rede quer Henri Clay como candidato a prefeito e Márcio Macedo como seu vive.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NEGOCIAÇÃO
O PT quer Márcio Macedo candidato a prefeito de Aracaju e o ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, como seu vice. A Rede quer Henri Clay como candidato a prefeito e Márcio Macedo como seu vive. Empacou. E agora?

RETOMADA 1
O governador Belivaldo Chagas se reúne amanhã, às 10 horas, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para debater sobre perspectivas de retorno das atividades educacionais, esportivas com a presença de torcida, eventos, cinemas, teatros, museus, clubes e Administração Pública não essencial. O Ctcae foi instituído pelo decreto nº 40.661, publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 8, em substituição ao Comitê Gestor da Retomada Econômica (Cogere).

RETOMADA 2
A criação do novo comitê leva em consideração a necessidade de apoio específico para deliberação das atividades especiais, em razão do caráter de risco sanitário elevado, potencial de aglomeração de pessoas, impacto econômico e financeiro e proteção de grupos vulneráveis. Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) já estão se reunindo para definir os protocolos desses setores que exigem mais rigor.

RETOMADA 3
Abrangem o grupo de atividades especiais: atividades educacionais em universidades, faculdades, escolas e creches, públicas ou privadas; cursos livres e atividades extracurriculares, a exemplo de aula de música, reforço escolar, idiomas e outros; eventos corporativos técnicos, científicos e similares e eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas e similares. Também estão no grupo eventos esportivos, shows, cinemas, teatros, museus, casas noturnas, boates e clubes sociais.