05/10/2020 as 09:32

QUER INVESTIGAÇÃO

Gilmar Carvalho protocolou representação no MPF

Ele protocolou representação no Ministério Público Federal para que o órgão averigue a regularidade e aplicação dos recursos repassados à Associação dos Jovens Aprendizes com Deficiência Visual (AJACDEVI).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

ISOLADO
Levantamento do jornal Folha de São Paulo mostrou ontem que o PT é campeão no número de candidaturas que podem ter segundo turno – mas em 43% delas está sem o apoio de outras siglas, em chapas puro-sangue. PSL e PRTB, ligados a Bolsonaro, também estão entre as siglas com mais candidatos. Em Aracaju, Almeida Lima disputa a prefeitura pelo PRTB, comandado pelo vice-presidente Mourão.

PF INVESTIGA
A Polícia Federal em Sergipe está investigando diversos casos de fraudes no auxílio emergencial, que muitas pessoas receberam indevidamente. As investigações estão em andamento, com base em informações prestadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Inquéritos foram abertos e a investigação é ancorada em um elemento formal.

QUER INVESTIGAÇÃO 1
O deputado Gilmar Carvalho protocolou representação no Ministério Público Federal para que o órgão averigue a regularidade e aplicação dos recursos repassados à Associação dos Jovens Aprendizes com Deficiência Visual (AJACDEVI), Organização da Sociedade Civil/ OSC, do Estado de Sergipe, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

QUER INVESTIGAÇÃO 2
Além da falta de infraestrutura para receber o montante dos valores repassados, há suspeitas de que a presidente da Ajacdevi, Mafra Merys Ribeiro Lima Paz de Carvalho, está associada a pelo menos 18 CNPJs diferentes de outras ONGs, além de, supostamente, atuar de forma ilícita, em nome do Ministério da Mulher para captar recursos em benefício próprio.