06/10/2020 as 11:15

GÁS

Laércio Oliveira provocou transformações imediatas na indústria brasileira

O projeto está nesse momento no Senado, aguardando a indicação do relator e deve ser votado nas próximas semanas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O novo marco legal do gás, que o deputado federal Laércio Oliveira (PP) relatou, provocará transformações imediatas na indústria brasileira, na visão de Paulo Pedrosa, presidente executivo da Abrace, que representa grandes consumidores de energia e indústrias eletrointensivas.

GÁS 2
Em live realizada pelo jornal Valor Econômico, o executivo disse que, por isso, mais de 70 entidades apoiam a aprovação do projeto de lei da forma como está hoje, prevendo que a abertura comercial no setor de gás ajudará na retomada do crescimento econômico. O projeto está nesse momento no Senado, aguardando a indicação do relator e deve ser votado nas próximas semanas

CADÊ A CLOROQUINA?
O Governo do Estado e a Secretaria de Saúde de Aracaju receberam do Governo Federal um bom estoque de cloroquina e hidroxicloroquina. Mas nenhum dos dois divulgou, durante a pandemia, se o polêmico remédio está sendo ministrado pelos profissionais de saúde do setor público. As autoridades dizem apenas que a prescrição do tratamento cabe ao médico.

REINFECÇÃO
Em Sergipe o clima é de que a pandemia já passou ou já está passando, mas não é bem assim. Aqui do lado, em Pernambuco, já foram confirmados casos de reinfecção pelo coronavírus. E as pessoas que foram acometidas pela segunda vez têm desenvolvido sintomas mais graves do que a primeira. É bom ficar de olho.

AUTORIDADES
Ainda não ficou muito claro qual autoridade terá coragem de fiscalizar as autoridades que estão constantemente participando de aglomerações nesta campanha. O governador Belivaldo, que durante a pandemia falou grosso, cobrou responsabilidade da população e se mostrou até irritado, tem tido uma atitude bem mais amena em relação às aglomerações realizadas por conta do período eleitoral.