13/10/2020 as 10:21

CONTRA

Alexandro Vieira é contra a aprovação do nome do desembargador Kassio Nunes

O diretório nacional do Cidadania, partido que reúne atualmente três senadores, divulgou nota

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

É CONTRA 1
O senador Alexandro Vieira (Cidadania) é contra a aprovação do nome do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria do decano Celso de Mello. O diretório nacional do Cidadania, partido que reúne atualmente três senadores, divulgou nota.

É CONTRA 2
“A cada dia que passa, a biografia de Kassio Nunes Marques diminui. Conforme a imprensa, e ele mesmo reconheceu em parte, não tem o pós-doutorado que disse ter, não tem a pós-graduação que alegou e supostamente plagiou o trabalho de colegas em sua dissertação de mestrado. Mesmo o título de “desembargador” foi hoje contestado por um ministro do próprio STF”, diz a nota. “A executiva nacional do Cidadania considera que o nome não reúne as condições necessárias para o cargo”.

RETOMADA 1
O governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio de Despachos, com o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (Ctcae) para ouvir sugestões das diversas entidades do setor educacional sobre a possibilidade de volta às aulas presenciais. Realizada na quinta, essa foi a primeira de uma série de reuniões para discutir o tema.

RETOMADA 2
Durante a reunião foi apresentada a situação epidemiológica de Sergipe e exemplo dos estados que retornaram as aulas presenciais. Além disso, foi apresentado o planejamento da Secretaria de Estado da Educação para um possível retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino, como as medidas de segurança e vigilância. INDÍGENAS 1 Em Sergipe, 294 eleitores indígenas votarão em 2020. A Justiça Eleitoral de Sergipe disponibiliza estrutura e pessoal para que os eleitores do Povoado Ilha de São Pedro possam votar.

CANINDÉ
A disputa eleitoral em Canindé de São Francisco é intensa entre Weldo, do PT, e Kaká, do PSD. O petista anda muito satisfeito com os apoios que vem recebendo e a exoneração dos quadros do PT na prefeitura local tem lhe beneficiado