14/10/2020 as 10:24

DESAFIO

Danielle desafiou o prefeito Edvaldo Nogueira para debate

Candidata a prefeita de Aracaju, a delegada Danielle Garcia diz que vem presenciando diversas obras inacabadas na capital sergipana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidata a prefeita de Aracaju, a delegada Danielle Garcia diz que vem presenciando diversas obras inacabadas na capital sergipana, sendo que os recursos para elas estariam nos cofres da prefeitura desde 2016. Danielle desafiou o prefeito Edvaldo Nogueira para um debate. “No debate ele não terá o marketing para maquiar a realidade e esconder os problemas. Ele sabe que vamos escancarar a real situação de Aracaju e por isso foge do debate. Mas eu seguirei reforçando o desafio para debatermos”, salientou.

JOGO SUJO A campanha eleitoral no Município de Itabaiana ficou menos bonita ontem, quando a sede da empresa Ethos Incorporadora, que pertence ao candidato Edson Passos, amanheceu pichada. A parede da empresa estava com manchas de tinta e com o número 22 escrito algumas vezes – número de um dos adversários de Edson na disputa pela prefeitura.

RECESSO INFORMAL O site Congresso em Foco destacou que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal terão pela frente uma semana de recesso informal, devido ao calendário das eleições municipais. A parada atende a pedidos de deputados, que pretendem se dedicar às campanhas eleitorais. O primeiro turno irá ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo, onde houver, no dia 29. Até lá o Congresso deve seguir com trabalhos em marcha lenta.

EFEITO BOLSONARO 1 O site O Antagonista destacou: um estudo da UFRJ mostrou que em lugares onde o presidente Jair Bolsonaro foi mais votado, houve maior número de mortes por Covid-19. Eles apelidaram o fato de “efeito Bolsonaro”, fazendo uma analogia ao negacionismo, falta de aderência aos mecanismos de distanciamento social e até mesmo ao uso de máscara.

EFEITO BOLSONARO 2 Mas em Sergipe o tal efeito Bolsonaro não foi verificado. Alguns dos municípios onde a pandemia teve efeitos mais letais, como São Cristóvão, Itabaiana e Simão Dias, votaram maciçamente em Haddad na última eleição. O petista chegou a ter sido a opção de até 70% dos eleitores.