26/10/2020 as 12:36

REELEITO

Edvaldo Nogueira afirma que um dos focos da sua nova gestão será moradia

"O nosso projeto tem como meta beneficiar mais de 1.500 famílias”, disse

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em conversa com a coluna, o prefeito Edvaldo Nogueira, candidato à reeleição pelo PDT, relatou que um dos focos da sua nova gestão, caso reeleito, é a questão da moradia. “Além de executar o projeto das 1.102 casas nas Mangabeiras, para o qual os recursos já estão assegurados, também implantaremos novos projetos de habitação popular no Lamarão, nas Malvinas e na área do antigo Matadouro, no Bairro Olaria. O nosso projeto tem como meta beneficiar mais de 1.500 famílias”, disse.

TENTOU BARRAR
A Justiça Eleitoral negou o pedido de Danielle Garcia para tirar do ar comercial da campanha de Edvaldo Nogueira. A inserção que ela tentou censurar faz uma crítica a quem “acha que administrar uma cidade é resolver os problemas na bala”. Embora a peça não cite nenhum candidato, Danielle entendeu ser uma referência direta a ela a mão que aparece no vídeo empunhando a arma de fogo, que faz disparos simbólicos em áreas cruciais para a administração pública, como a tentar “resolver os problemas na bala”.

O CANDIDATO TEM CANDIDATO
O candidato a prefeito Márcio Macedo continua negando, mas dentro do Partido dos Trabalhadores há uma verdadeira revolta dos candidatos a vereador. Eles afirmam que o candidato a prefeito tem candidato a vereador – desprestigiando os demais integrantes da chapa. O queridinho do Márcio seria o presidente do diretório municipal, Jeferson Lima. Outro que estaria recebendo mais atenção do partido é o filho do deputado federal João Daniel, Camilo. Ambos estariam recebendo tratamento Vip.

DENÚNCIAS 1
O aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, a cada eleição está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O aplicativo existe desde 2014, mas foi aprimorado ao longo de cada pleito. A ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e importantes atores no combate a irregularidades eleitorais.

DENÚNCIAS 2
Para as eleições 2020, existem diversas novidades, como a possibilidade de justificar a ausência às urnas pelo App. Em Sergipe, os municípios que registraram o maior número de denúncias até o momento foram Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, com 26 denúncias de propaganda irregular cada. Em seguida, Barra dos Coqueiros (22), Ribeirópolis (19) e Siriri (17).