27/10/2020 as 09:21

DESENVOLVIMENTO

Alese discute Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe

O evento será realizado das 14h30 às 16h30 no formato on-line através da ferramenta Zoom.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima sexta-feira, 30, está agendada na Assembleia Legislativa de Sergipe a apresentação, seguida de debate e esclarecimentos, do projeto iniciado pelo Poder Legislativo, em parceria com a Fundação Dom Cabral, para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe. O evento será realizado das 14h30 às 16h30 no formato on-line através da ferramenta Zoom.

INDICAÇÕES 2
Em outra indicação, o deputado solicita ao governador para promover a reabertura de atividades educacionais, no que diz respeito aos cursinhos pré-vestibulares, no Estado de Sergipe. E na terceira Samuel solicita ao governador para viabilizar a nomeação dos excedentes aprovados no último concurso de delegado de polícia, sob o edital nº 7 de 12 de junho de 2018, em Sergipe.

INDICAÇÕES 1
De autoria do deputado Capitão Samuel (PSC), serão apreciadas hoje na Assembleia Legislativa três indicações: na primeira ele solicita ao governo para viabilizar a reforma no Terminal Rodoviário Luiz Garcia, conhecido como “Rodoviária Velha”, em Aracaju.

PRODUÇÃO 1
A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) divulgou nesta segunda-feira, 26, os dados relativos à produtividade de magistrados e servidores. De 19 a 25 de outubro, os magistrados do TJSE produziram 5.343 sentenças, 4.330 decisões e 17.937 despachos; já os servidores cumpriram 150.499 atos.

PRODUÇÃO 2
Quanto à movimentação administrativa do TJSE, ou seja, todos os processos e documentos gerados e recebidos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no mesmo período, foram gerados 542 processos e 3.925 documentos; além de 1.912 documentos recebidos via SEI. SEM FOGOS 2 “A sociedade já não aguenta mais todo o malefício causado pelos fogos de artifício e os juízes eleitorais de várias comarcas têm se mostrado sensíveis a esse clamor”, destaca, lembrando ter um projeto de sua autoria que obriga a utilização de fogos de artifício silenciosos (quando previstos) em eventos públicos da administração pública direta e indireta em todo o Estado. Kitty Lima acrescentou que as zonas eleitorais dos municípios de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira já estão aderindo ao nã o uso de fogos de artifícios. SEM FOGOS 1 A deputada Kitty Lima (Cidadania) informou que vai protocolar na Justiça Eleitoral um ofício solicitando a proibição da queima de fogos de artifício por candidatos durante o período de campanha. Ela observou os danos causados pelo barulho dos fogos às pessoas que têm deficiência auditiva, aos idosos, às crianças, aos enfermos e aos ani