11/11/2020 as 08:43

PESAR

Alese divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do cantor Josa

O artista era uma das referências do autêntico forró, com uma trajetória de sucesso de mais de 50 anos, cantando, compondo e tocando sua sanfona

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alese divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do cantor Josa

PESAR 1
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do cantor José Gregório Ribeiro, mais conhecido como “Josa, o vaqueiro do Sertão”. Josa faleceu aos 91 anos e segundo informações de familiares, há alguns anos, ele vinha enfrentando problemas de saúde. Filho de Simão Dias, ele sofria de Alzheimer.

PESAR 2
O artista era uma das referências do autêntico forró, com uma trajetória de sucesso de mais de 50 anos, cantando, compondo e tocando sua sanfona. Um baluarte e um patrimônio cultural da musicalidade sergipana, nordestina e brasileira. O deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia, externou sua consternação pelo falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento.

ATROPELAMENTO 1
O ex-deputado federal Sérgio Reis divulgou um vídeo no qual ele sofre uma tentativa de atropelamento. Na tarde de ontem, o irmão do candidato a prefeito de Lagarto, Fábio Reis, disse que estava sendo perseguido por veículos que, segundo ele, são conduzidos por pessoas do grupo do Deputado Gustinho. Ao descer para filmar o carro, ele quase virou vítima de um grave atropelamento.

ATROPELAMENTO 2
“Percebi que eles estavam me perseguindo, mas continuei meu trajeto. Depois de alguns minutos parei o carro. Um dos veículos parou em minha frente e deu meia-volta. Assim que fui atravessar a rua, ele acelerou contra a minha pessoa e por pouco o carro não passa por cima de mim. É a primeira vez em anos e anos de vida pública que sofro esse tipo de atentado. Precisamos libertar o povo de Lagarto dessa violência”, desabafou Reis. A lamentável situação ocorreu no Povoado Brejo.

SEGURANÇA 1
A SSP apresentou, em entrevista coletiva, nessa terça-feira(10), o plano estratégico e operacional das instituições que formam a Secretaria da Segurança Pública para as Eleições 2020, que ocorrem no próximo domingo, 15 de novembro. Com a presença dos representantes da Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, a SSP detalhou o efetivo que estará à disposição da sociedade durante o pleito eleitoral e o funcionamento das unidades policiais no período da votação na capital e no interior do estado.

SEGURANÇA 2
O coronel Paulo Paiva, subcomandante-geral da PMSE e comandante da Operação Policial das Eleições, explicou que a estrutura disponibilizada pela Polícia Militar abrange todo o estado e já vem sendo colocada em prática há mais de três semanas. O planejamento atende os anseios da população para uma votação com segurança e também às requisições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).