17/11/2020 as 10:45

ARACAJU

Edvaldo Nogueira e Danielle Garcia disputam dia 29

A eleição em Aracaju terá mais um capítulo no próximo dia 29 de novembro, quando acontecerá o segundo turno.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

ARACAJU 1
A eleição em Aracaju terá mais um capítulo no próximo dia 29 de novembro, quando acontecerá o segundo turno. Estarão na disputa o atual prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), e a candidata pelo Cidadania, Delegada Danielle. Edvaldo foi o primeiro colocado com 45,57% dos votos válidos, enquanto a delegada ficou com 21,31%.

ARACAJU 2
Os demais candidatos ficaram com o seguinte percentual de votação: Rodrigo Valadares (PTB), 10,89%; Márcio Macedo (PT), 9,54%; Lúcio Flávio (Avante), 4,74%; Georlize (DEM), 3,98%; Alexis Pedrão (Psol), 3,19%; Almeida Lima (PRTB), 0,22%; Delegado Paulo Márcio (DC), 0,22%; Gilvani Santos (PSTU), 0,22% e Juraci Nunes (PMB), 0,11%.

MÁ VONTADE
Tem gente querendo avaliar a performance do prefeito Edvaldo Nogueira, que teve mais do que o dobro de votos da sua adversária, como uma derrota – porque havia a expectativa de que a vitória chegasse logo no primeiro turno. Isso é muita má vontade, para dizer o mínimo. É claro que no comitê de Edvaldo se espalhava a ideia de ganhar no primeiro turno – isso anima o eleitorado mais fiel e também os que estavam em dúvida. Mas muitos sabiam que não havia definição.

BANCADAS 1
O PDT, partido do prefeito Edvaldo Nogueira, e o PSD, da candidata à vice Delegada Katarina, conquistaram as duas maiores bancadas da Câmara de Aracaju, na eleição realizada neste domingo, dia 15. Com 27.735 votos, o PSD foi o partido mais votado na disputa proporcional, resultado que garantiu ao partido três vagas no parlamento municipal. O PDT, segundo dentre os mais votados, emplacou outros três candidatos ao obter 25.559 votos.

BANCADAS 2
A coligação de Edvaldo, candidato que disputa a reeleição com o apoio de nove partidos, elegeu 14 candidatos e vai ocupar cerca de 60% das cadeiras da Câmara. A isso soma-se a vaga a ser ocupada pelo Podemos, que também apoia o prefeito. A coligação de Danielle, da qual fazem parte PSDB/PL/PSB, elegeu apenas dois vereadores, ou 8% das 24 vagas da Câmara de Aracaju