24/11/2020 as 09:44

DENÚNCIA NA PF

Candidata e sua equipe recebem ofensas e ameaças

Ainda segundo a coordenação da campanha, os ataques à Danielle Garcia já vinham ocorrendo nas redes sociais e, agora, estão chegando a ameaças físicas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

DENÚNCIA NA PF 1
Uma possível tentativa orquestrada de causar tumultos na reta final foi denunciada à Polícia Federal pela campanha da candidata a prefeita de Aracaju, delegada Danielle Garcia. Segundo as informações levantadas, pessoas identificadas com o grupo político adversário estariam comparecendo aos eventos de rua para ofender e ameaçar a candidata e sua equipe, prejudicando as atividades democráticas de campanha.

DENÚNCIA NA PF 2
Ainda segundo a coordenação da campanha, os ataques à Danielle Garcia já vinham ocorrendo nas redes sociais e, agora, estão chegando a ameaças físicas. A direção da campanha ressaltou que confia na apuração que será conduzida pela Polícia Federal e salienta que a candidata vai continuar com a mesma coragem que marca a sua história de vida. “E Aracaju vai rejeitar aqueles que usam as armas da mentira e da ameaça para permanecer no poder”, garantiu Danielle.

FORÇA DA MULHER
E falando em Danielle, ela comentou o ato promovido por mulheres em apoio à sua candidatura, nesta segunda-feira, 23. “Vamos juntas vencer esta eleição e mostrar a nossa força, principalmente na política, que é um meio de transformação social. Agradeço a cada aracajuana que manifestou seu apoio à nossa candidatura. Agora é vez da mulher, com sua sensibilidade e coragem, administrar Aracaju para fazer a diferença”.

IPTU 1
O prefeito Edvaldo Nogueira, candidato à reeleição pelo PDT, afirmou que, diferentemente “das fake news propagadas pela oposição”, o aumento anual de 30% do IPTU foi revogado por ele já no primeiro ano da sua gestão. “A lei previa aumento anual de 30% do IPTU, até o ano de 2022. Na campanha eleitoral de 2016, eu me comprometi em revogar essa lei, e revoguei. Ninguém, desde que cheguei à prefeitura, teve aumento de 30% do IPTU na cidade de Aracaju. Eu mandei para a Câmara projeto de lei revogando a lei anterior que concedia esse aumento”, afirmou.

IPTU 2
Edvaldo ressaltou ainda outras medidas que tomou sobre o tema: “Além de revogar o aumento anual de 30%, concedemos um desconto de 15% sobre a planta de valores da cidade (base para cálculo do valor cobrado por imóvel). Então, cumpri o meu compromisso. Faço aqui o desafio: compare seus boletos de IPTU dos anos de 2015 e 2016, e faça a conta se a partir de 2017 houve aumento de 30%. Após a revogação, o que houve foi a correção anual pela inflação”, assegurou o prefeito, em entrevista à rádio Cultura AM.