22/12/2020 as 12:20

INVESTIGAÇÃO ELEITORA

MPE pediu cassação do registro da candidatura do “Padre Inaldo”

O MPE também pediu a inelegibilidade do gestor por oito anos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

INVESTIGAÇÃO ELEITORA 1
A eleição acabou, mas parece que vai continuar, agora nas barras da Justiça. No Município de Nossa Senhora do Socorro, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro da candidatura do prefeito reeleito, Inaldo Luis da Silva, o “Padre Inaldo” (PP). O MPE também pediu a inelegibilidade do gestor por oito anos.

INVESTIGAÇÃO ELEITORAL 2
Foi solicitada ainda a abertura de ação de investigação eleitoral contra Inaldo e seu candidato a vice-prefeito Manoel do Prado Franco Neto. Os pedidos foram assinados pelo promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa, que também pediu que fosse anexado à ação o inquérito da Polícia Federal que apura irregularidades que teriam sido cometidas na campanha eleitoral.

TÁ PAGANDO 1
Em conversa com o deputado Fábio Mitidieri (PSD), a coluna perguntou a quantas anda o relacionamento do governo estadual e federal – e se os recursos estão chegando. Mitidieri disse que as emendas e os recursos extraordinários da bancada sergipana estão sendo pagos normalmente. O deputado elogiou a habilidade política do governador Belivaldo neste relacionamento e considerou que ele é bom.

TÁ PAGANDO 2
Sobre recursos federais, ele considera que estão chegando, de forma normal. “Mas não basta destinar o recurso, precisa que o ente esteja apto. Muitas vezes o Estado ou município tem algum problema, um projeto com cláusula suspensiva, por exemplo, e isso gera o atraso. Mas em condições normais, as emendas estão sendo pagas sem problemas”, disse ele.