07/01/2021 as 11:18

FEDERAL

Henri Clay Andrade quer disputar mandato de deputado federal em 2022

Ele recebeu convites para mudar de partido e disputar novamente o Senado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, trabalha para disputar um mandato de deputado federal em 2022. Ele recebeu convites para mudar de partido e disputar novamente o Senado – na última eleição ele emplacou uma candidatura praticamente independente e saiu com mais de 100 mil votos, sendo o segundo mais votado em Aracaju, onde recebeu o voto de 50 mil eleitores.

É FEDERAL 2
Apesar dos convites, Henri Clay pensa em continuar à frente da Rede no Estado, organizando o partido e se preparando para disputar uma vaga na Câmara Federal. Os analistas de plantão garantem que há possibilidades grandes de uma boa renovação ocorrer na bancada sergipana, com a chegada de nomes novos e qualificados.

MAIS CAMPANHAS 1
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) chamou a atenção para a necessidade da população continuar se protegendo para evitar ser contaminada (ou contaminar) pela Covid-19. Mas também alertou para os cuidados que todos devem ter para evitar as chamadas arboviroses, como dengue, chikungunya e zika vírus.

MAIS CAMPANHAS 2
“Essas doenças, infelizmente, também têm feito muitas vítimas em nosso Estado”, salientou, ao defender um reforço nas campanhas de informação e conscientização sobre o assunto. A preocupação de Maria Mendonça se baseia nos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, que apontam crescimento, especialmente dos casos de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti