19/01/2021 as 08:45

ROTA DA FARINHA

Setur se reúne com prefeitos para planejamento estratégico da Rota da Farinha

A reunião teve como objetivo definir um grupo de trabalho, que será formado por técnicos dos três municípios em parceria com a equipe técnica da Setur

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com a ampliação do número das mulheres na atual legislatura da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Emília Corrêa (Patriota) avalia a nova formação como positiva e torce para que haja união da representatividade feminina em favor da causa.

JUNTINHAS 2
“As mulheres, na sua maioria, são muito perseverantes e determinadas, mas cada mulher (trazendo agora para o exemplo do Parlamento) tem um estilo de ser, terá seu jeito de trabalhar e isso não só é muito importante, como fará a diferença”, ressaltou. Para Emília, mais que a união, é fundamental manter o respeito. “Acredito que agora teremos mais sensibilidade que o normal para avaliar certas coisas/situações e, sem dúvidas, isso contribuirá para que os trabalhos possam fluir melhor. Porém para melhorar e defender não só as mulheres, mas o povo de Aracaju, manter o respeito será necessário.

ROTA DA FARINHA 1
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), reuniu-se ontem com os prefeitos dos municípios de Macambira, São Domingos e Campo do Brito que foram convidados para conhecer o planejamento estratégico de implementação da Rota da Farinha, dando continuidade aos trabalhos conduzidos no ano de 2020. O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, entregou aos gestores o documento que contém o planejamento estratégico e indica as etapas a seguir.

ROTA DA FARINHA 2
A reunião teve como objetivo definir um grupo de trabalho, que será formado por técnicos dos três municípios em parceria com a equipe técnica da Setur. O grupo terá o propósito de planejar e direcionar as atividades de implementação da Rota da Farinha, que visa fomentar o desenvolvimento econômico por meio da atividade turística, de forma inovadora. Nesse viés, diversos segmentos deverão ser agregados, a exemplo dos turismos rural, gastronômico, de base comunitária e ecoturismo, envolvendo as atividades desenvolvidas nas casas de farinha.