25/01/2021 as 11:12

MOURA E O PSL

André Moura assume liderança do PSL em Sergipe

Mesmo sem ser filiado ao partido, para poder reestruturá-lo para a disputa eleitoral de 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em entrevista concedida ontem ao “Jornal da Fan”, da Rádio Fan FM, o secretário de Governo do Rio de Janeiro, André Moura, disse que assumiu a liderança do PSL em Sergipe, mesmo sem ser filiado ao partido, para poder reestruturá-lo para a disputa eleitoral de 2022. Ele disse que sua filiação ao PSL ainda será discutida. Segundo ele, a composição do partido ficou da seguinte forma: Yandra Moura como presidente, Cristiano Cavalcante como primeiro vice, Pedrinho Barreto é o segundo vice, Zeca da Silva o secretário-geral, além de Marcelo Sobral e Breno Silveira no corpo diretivo.

MOURA E O PSL 2
Moura não perdeu a oportunidade de fazer duras críticas ao senador Alessandro Vieira (Cidadania), afirmando que o parlamentar segue o mandato fazendo política que não serve para o Estado de Sergipe. “Alessandro é um senador que não conhece a realidade dos municípios sergipanos, é um senador que vive do discurso. Ele não corresponde com a grande votação que teve. Rogério exerce um papel importante no Senado, mas eu não posso falar o mesmo do senador Alessandro, que está perdido e não faz jus ao mandato”, disse André.

DENÚNCIAS VACINAS 1
O Ministério Público Federal está aberto para receber denúncias sobre casos de desvio de vacinas contra Covid-19. Para registrar, o órgão disponibiliza canais virtuais de atendimento, como o app “MPF Serviços” ou pelo site do órgão.

DENÚNCIAS VACINAS 2
Além do MPF, o Ministério Público Estadual também possui a ouvidoria, onde dá para fazer denúncia de maneira sigilosa, através do telefone 127 e também do portal da instituição.

COMISSÃO NACIONAL 1
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), na condição de vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participará da Comissão de Acompanhamento da Vacinação da entidade. O grupo de trabalho, que tem entre seus membros o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e dois prefeitos de cada região do país, realizará reuniões a cada dez dias para monitorar a estratégia de imunização contra a Covid-19 nas cidades.

COMISSÃO NACIONAL 2
Na próxima semana, um primeiro encontro deverá ocorrer para discutir o andamento do calendário de vacinação. “A comissão será muito importante para que possamos ter essa relação direta com o ministério, para irmos acompanhando o andamento da vacinação, do envio das doses para os estados e municípios e para também expormos nossas sugestões e as dificuldades que possam surgir”, afirmou Edvaldo.