26/01/2021 as 11:21

CONCURSO CMA

Concurso da Câmara sem data para ser realizado

“Não aconteceu em virtude da pandemia e foi adiado. Era pra ser dia 22 de novembro e agora sem nenhuma previsão”, disse Nitinho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para esta coluna, o presidente da Câmara, vereador Nitinho (PSD), contou que o concurso da Casa Legislativa ainda está previsto para ser realizado. “Não aconteceu em virtude da pandemia e foi adiado. Era pra ser dia 22 de novembro e agora sem nenhuma previsão”, disse.

CONCURSO CMA 2
Ainda para a coluna, Nitinho acrescentou: “A empresa ainda não deu previsão para a realização das provas do concurso. Vai reabrir um novo prazo para inscrições e aí a gente define as datas. Aguardando o posicionamento da empresa, mas com certeza o concurso vai acontecer”.

PREFEITOS INICIANTES 1
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) quer orientar os prefeitos eleitos, principalmente os que iniciam na gestão municipal, sobre as contas públicas, no que diz respeito à rejeição. Para isso, o órgão irá realizar o webinário “Causas frequentes de rejeição de contas” no dia 2, a partir das 9h.

PREFEITOS INICIANTES 2
De acordo com o conselheiro Carlos Pinna, diretor da Escola de Contas, a ideia é que os prefeitos em início de mandato adquiram os conhecimentos necessários para minimizar os riscos do cometimento de erros na utilização dos recursos públicos. “Vamos mostrar os problemas mais comuns detectados pelos Tribunais de Contas”, disse o conselheiro. A inscrição do webnário é feita no portal do TCE.