26/01/2021 as 11:26

NÚMEROS DE EMERGÊNCIA

Projeto de Maísa Mitidieri quer transparência nas faturas

Pela proposta de Maísa Mitidieri, a ideia seria difundir ao extremo o número para denúncias em casos de violência

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NÚMEROS DE EMERGÊNCIA 1
Um projeto de lei protocolado pela deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD) torna obrigatório que as Concessionárias de Serviços Públicos Essenciais do Estado de Sergipe divulguem em suas faturas, os números de emergência em casos de ocorrência de violência doméstica e familiar.

NÚMEROS DE EMERGÊNCIA 2
Pela proposta de Maísa Mitidieri, a ideia seria difundir ao extremo o número para denúncias em casos de violência. “Geralmente as pessoas sequer têm conhecimento dos serviços protetivos que existem”. “Além de criar a lei para tentar diminuir o número de casos de violência, nossa intenção é informar melhor à nossa sociedade. Essa é a justificativa para a nossa propositura na Casa Legislativa”, informou a deputada Maísa Mitidieri.

SEM REAÇÕES ADVERSAS 1
“Até o momento, nós não fomos comunicados sobre nenhum tipo de reação. Todos estão informados, orientados que, caso apareça algum tipo de reação adversa, devem notificar o município. A partir dessa notificação, o município vai notificar as demais autoridades, tanto o Estado quanto o Governo Federal”. A declaração foi dada ontem pela secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

SEM REAÇÕES ADVERSAS 2
De acordo com o Instituto Butantan, nos primeiros 30 minutos após a aplicação da dose, é importante observar se há a presença de sintomas, a exemplo de vermelhidão ou coceira no corpo, inchaço nos olhos e lábios, rouquidão ao falar ou dificuldade para respirar. Identificando algum tipo de reação, o profissional de saúde deverá ser informado.

POSSE
A posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para o biênio 2021-2023 será realizada no dia 1º de fevereiro, segundafeira. Serão empossados os desembargadores Edson Ulisses de Melo, como presidente; Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, vice-presidente; e Diógenes Barreto, corregedor-geral da Justiça. A sessão solene de posse acontecerá às 17 horas, por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSE no YouTube.