29/01/2021 as 09:06

DESRESPEITOSO

Sindijor/SE emite nota repudiando atitude de Bolsonaro

A nota diz que em posse de termos obscenos e postura amplamente incompatível com aquela que se espera do chefe do Poder Executivo Federal, o presidente se mostrou incapaz de responder a questionamentos de interesse público e agrediu verbalmente toda uma classe trabalhadora

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

REPÚDIO O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram uma nota repudiando veementemente o que avaliaram como “novos ataques antidemocráticos, desrespeitosos e antiéticos proferidos pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro contra os jornalistas”. A nota diz que em posse de termos obscenos e postura amplamente incompatível com aquela que se espera do chefe do Poder Executivo Federal, o presidente se mostrou incapaz de responder a questionamentos de interesse público e agrediu verbalmente toda uma classe trabalhadora.

EMPREGOS Bolsonaro também destacou o que considerou números positivos divulgados ontem, sobre a situação dos empregos no Brasil: “Foi anunciado agora há pouco o Caged, que é aquela relação de emprego e desemprego. E nós terminamos o ano de 2020, dezembro de 2020, com mais gente com carteira assinada que dezembro 2019. Ou seja, mesmo durante a pandemia tivemos perda de empregos, abriu mais, depois recuperamos isso daí”, comemorou o presidente.

VISITA BOLSONARO 1 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atraiu diversos apoiadores para Sergipe. Na solenidade para liberar o tráfego da ponte sobre o Rio São Francisco, os alagoanos se fizeram bem presentes para prestigiar o feito.

VISITA BOLSONARO 2 Por falar em prestigiar, a senadora Maria do Carmo (DEM) foi muito bem recepcionada pela população dos municípios de Propriá, em Sergipe, como de Porto Real do Colégio, em Alagoas. Além dela, outro agraciado pelo povo foi o senador Fernando Collor (Republicano). BANCADAS As bancadas de Sergipe e de Alagoas foram bastante elogiadas pelo presidente Jair Bolsonaro durante solenidade em Propriá. “A exemplo do que fizeram com essa ponte, tenho certeza que farão o mesmo para que seja concretizada a obra da BR-101”, disse.

NA BARRA Mantendo o que já se tornou um hábito, após a realização da cerimônia pública em Propriá, o presidente Jair Bolsonaro fez uma parada para comer um pastel e tomar um refrigerante em uma lanchonete popular. Bolsonaro comunicou à comitiva a quebra no protocolo do cerimonial e foi recebido com festa por populares, que se aglomeraram para ver o presidente, tirar fotos e cumprimentá-lo.