05/02/2021 as 11:32

COORDENAÇÃO DA BANCADA

Fábio Reis está concluindo seu trabalho como coordenador

Na próxima quarta-feira os deputados e senadores de Sergipe devem se reunir para escolher o próximo coordenador

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

VACINADOS 1
Até a última quarta-feira, 3, exatas 23.579 pessoas já haviam sido vacinadas em Sergipe com a primeira dose de um dos imunizantes contra a Covid-19. O Ministério da Saúde enviou 76.160 doses das vacinas, sendo 19 mil da AstraZeneca (para aplicação apenas de uma dose) e 57.160 da Coronavac (para aplicação da primeira e segunda dose).

VACINADOS 2
Em Sergipe, também até a última quarta, já haviam sido confirmados 139.223 casos de Covid-19. Ou seja, o número de infectados ainda é o dobro da quantidade de vacinas disponíveis e quase seis vezes mais do que as vacinas já aplicadas. A quantidade de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19, em todo o mundo, já superou a quantidade de contágios. No total, 105 milhões de doses foram aplicadas, enquanto 103,8 milhões de casos da doença foram confirmados.

COORDENAÇÃO DA BANCADA 1
O deputado federal Fábio Reis (MDB) está concluindo na próxima semana seu trabalho como coordenador da bancada sergipana. Na próxima quartafeira os deputados e senadores de Sergipe devem se reunir para escolher o próximo coordenador – e a sugestão de Reis é que a senadora Maria do Carmo assuma o posto. “Existe um acordo de cavalheiros para que haja alternância entre as casas, na coordenação. E como dona Maria também é da base do governo estadual, seria um bom nome”, disse o emedebista.

COORDENAÇÃO DA BANCADA 2
Caso Maria não aceite a missão ou não seja unanimidade na bancada, Fábio aponta ainda os nomes do seu xará Fábio Mitidieri ou de Laércio Oliveira, ambos da base de apoio ao governador Belivaldo – que por sinal, já disse que não pretende interferir na escolha.