05/02/2021 as 11:38

SEM CARNAVAL

Edvaldo Nogueira anunciou que não haverá ponto facultativo

A medida segue orientação do Governo do Estado, com o intuito de evitar aglomerações

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira também anunciou, ontem, que não haverá ponto facultativo durante o Carnaval deste ano, em Aracaju. A medida segue orientação do Governo do Estado, com o intuito de evitar aglomerações. Edvaldo participou da reunião do Comitê TécnicoCientífico e de Atividades Especiais, ao lado do governador Belivaldo Chagas, e afirmou que a prefeitura ampliará as fiscalizações na cidade, para garantir o cumprimento dos decretos. 

SEM CARNAVAL 2
“Concordamos plenamente em suspender o ponto facultativo do Carnaval, porque entendemos que, se não haverá comemorações, então não faz sentido que haja ponto facultativo. Essa discussão já vinha sendo levantada em reuniões com a Frente Nacional de Prefeitos, quando defendemos que os gestores municipais adotassem essa medida e, agora, com a maioria dos governadores tomando a decisão, ela será sustentada. Então, a ideia é que realmente não tenha ponto facultativo, para que a gente possa evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, aquecer a economia tão prejudicada em virtude da pandemia”, destacou o prefeito

CPI COVID 1
Os senadores sergipanos Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (Cidadania) assinaram o requerimento para a criação de uma CPI da Covid-19. Proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a CPI já conta com o número mínimo de 27 assinaturas exigidas. O objetivo é apurar violações de direitos fundamentais pelo Governo Federal durante este período de pandemia – mas Alessandro Vieira quer que a comissão investigue também a responsabilidade dos problemas que aconteceram nos estados


CPI COVID 2
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) não assinou o requerimento de abertura da CPI que pretende apurar atos de irresponsabilidade do Governo Federal no combate à Covid-19, mas disse que, caso seja instalada, acompanhará de perto e se posicionará pela responsabilização daquilo que for resultado da investigação.

CPI COVID 3
“Ontem à noite já havia número suficiente para abertura da CPI, vamos ver os desdobramentos do dia de hoje. Apesar de ser um momento de grande polarização política, a crise sanitária que vivemos, sem precedentes, não pode ser negligenciada e estaremos sempre na defesa da saúde e da segurança dos brasileiros”, confirmou a senadora.