23/07/2021 as 08:09

REUNIÃO

Adailton Martins recebe empresários e discute sobre meio ambiente

De acordo com o parlamentar, eles explicaram que a empresa oferece um método alternativo de construção de cemitérios

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Adailton Martins (PSD) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os empresários Fábio Costa e Glaudezon Paulesky, da Paso Al Cielo, empresa no ramo de cemitérios, que apresentou uma proposta diferenciada, moderna e humanizada com a preservação do meio ambiente.

REUNIÃO 2 De acordo com o parlamentar, eles explicaram que a empresa oferece um método alternativo de construção de cemitérios, dispensando o uso de materiais de obra, cumprindo integralmente com as normas ambientais e reduzindo em até 60% o custo de implementação.

“ESCÂNDALO” 1 Na manhã desta quinta-feira, 22, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) esteve em alguns órgãos da administração pública municipal para buscar informações referentes ao suposto “escândalo” envolvendo a destituição do cargo de um funcionário da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju. De acordo com Bittencourt, a Secretaria Municipal da Saúde faz auditorias internas, e em uma dessas auditorias houve a constatação da atividade ilícita do servidor. “A atividade ilícita foi constatada e imediatamente foi aberto um inquérito administrativo, o servidor foi destituído do cargo e essa ação foi divulgada no Diário Oficial do Município de Aracaju, em que legalmente todo fato administrativo é divulgado no Diário Oficial”, destacou o parlamentar.

“ESCÂNDALO” 2 Ainda de acordo com Bittencourt, a informação divulgada por um parlamentar da oposição é equivocada. “Ele tenta construir uma narrativa de que o mesmo fez uma descoberta. O Diário Oficial é um órgão de transparência e legalidade dos atos do poder público municipal. Toda a ação foi percebida e investigada a partir de uma manifestação da Controladoria da Secretaria da Saúde, que abriu o processo para uma comissão, houve as audiências e constatou que realmente o servidor cometeu um ato ilícito e ele foi destituído do cargo. Ser destituído não é apenas uma mera exoneração, tem implicações legais”.