09/09/2021 as 09:37

CICLOFAIXA

Jairo de Glória solicita criação de uma ciclofaixa

O deputado estadual Jairo de Glória (Republicanos) solicita ao governador Belivaldo Chagas (PSD) que viabilize a criação de uma ciclofaixa de 20 quilômetros

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Jairo de Glória (Republicanos) solicita ao governador Belivaldo Chagas (PSD) que viabilize a criação de uma ciclofaixa de 20 quilômetros no trecho que liga a saída de Nossa Senhora da Glória ao Povoado Feirinha.

CESSÃO DO IMÓVEL
Já o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) pede ao governado que proceda com o início do processo de cessão do imóvel onde era o antigo Colégio Luiz Alves, situado no Povoado Colônia 13, em Lagarto, para a Universidade Aberta do Brasil.

CALAMIDADE PÚBLICA 1
Os deputados estaduais aprovaram ontem três projetos de decretos de calamidade pública de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. As solicitações foram feitas pelas prefeituras de Areia Branca, Frei Paulo e Aquidabã.

CALAMIDADE PÚBLICA 2
A calamidade pública segue com efeitos até o dia 31 de dezembro. As Câmaras de cada município ficam incumbidas de acompanhar e avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas necessárias para o combate ao novo coronavírus.

EM CIMA DO MURO 1
A maior parte dos congressistas sergipanos optou por ficar em cima do muro, por ocasião das manifestações do 7 de setembro. Laércio Oliveira foi o único deputado federal a acompanhar as mobilizações em apoio ao presidente Bolsonaro, na 13 e na Orla. João Daniel marchou no Grito dos Excluídos. Os demais preferiram postar mensagens genéricas, sem críticas ou apoio direto ao presidente.

EM CIMA DO MURO 2
Entre os senadores, Maria do Carmo (DEM) manteve silêncio, publicando apenas um artigo que falava sobre o papel da princesa na independência do país. Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (Cidadania) seguiram nas redes sociais com fortes críticas a Bolsonaro, mas não registraram a participação presencial em atos.