09/09/2021 as 09:44

ICMS

Zezinho Guimarães faz apelo à Luciano Bispo

“Eu sei que não houve aumento de alíquota, mas nós temos que enxergar que a capacidade contributiva das pessoas vai cair! Eu já fiz isso aqui nesta Casa, quando defendi uma reforma tributária..."

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

ICMS 1
O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) fez ontem um apelo ao presidente da Casa e ao líder do governo, deputados Luciano Bispo (MDB) e Zezinho Sobral (Pode), respectivamente, no sentido que o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marco Antonio Queiroz, seja convidado para participar de um debate amplo na Alese sobre o ICMS dos combustíveis.

ICMS 2
“Eu sei que não houve aumento de alíquota, mas nós temos que enxergar que a capacidade contributiva das pessoas vai cair! Eu já fiz isso aqui nesta Casa, quando defendi uma reforma tributária, quem pode pagar mais, deve mais; quem pode pagar menos, deve menos. Vamos aprender a analisar as coisas imposto por imposto, produto por produto. Se em alguns casos a gente abaixa demais, em outros a gente acabada suspendendo muito”, explicou.

ICMS 3
Zezinho disse ainda que, independente da exposição dos dados do quadrimestre que se referem às finanças do Estado, o secretário da Fazenda poderia ir à Alese para debater e conversar com os deputados sobre a polêmica dos combustíveis. “Qual o problema da gente apresentar um requerimento o convidando para vir aqui, debater com os parlamentares uma pauta definida? Ele vai discorrer e dizer o que é bom e ruim e a sociedade vai entender que todos nós estamos preocupados. Não interessa apontar culpados, mas encontrar soluções”.