14/09/2021 as 11:10

PSOL

Henri Clay Andrade lidera o coletivo Vamos Psol

Henri Clay filiou-se à agremiação em abril e tem evitado falar muito sobre as eleições do próximo ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PSOL 1
Ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, lidera o coletivo Vamos Psol, tendência que é a maior força da sigla em Sergipe, tendo inclusive ganhado a eleição para a presidência da sigla, com Sérgio Barreto. Henri Clay filiou-se à agremiação em abril e tem evitado falar muito sobre as eleições do próximo ano – mas deve disputar mandato de deputado federal.

PSOL 2
Ao todo, 1.097 filiados de o estado participaram da eleição. A Chapa Esperançar é formada pelos coletivos Vamos Psol e Resistência e Insurgência, tendo vencido o pleito com 61% dos votos. O novo campo majoritário do partido assume a direção municipal de Aracaju, tendo Demétrio presidente, e a direção estadual com Sérgio Barreto na presidência.

VOLTA ÀS AULAS 1
No momento em que Aracaju chegou à marca de 80,80% da população geral vacinada contra Covid-19 com, pelo menos, a primeira dose, e quedas significativas dos números de casos, internações e mortes pela doença, a rede municipal de ensino retoma as aulas presenciais.

VOLTA ÀS AULAS 2
Todas as unidades coordenadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abriram ontem suas portas para cerca de 32 mil estudantes, com uma série de restrições e cuidados preventivos contra o coronavírus, adotando, inclusive, o ensino híbrido (presencial e online) com o intuito de escalonar as turmas e, assim, manter o distanciamento entre carteiras e evitar aglomerações no espaço escolar.