17/09/2021 as 10:17

QUER XEPA 1

Indicação de Jairo de Glória é aprovada no plenário

De acordo com o parlamentar, o objetivo é acelerar a imunização e evitar a perda de doses dos imunizantes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa, a indicação nº 480/2021, do deputado Jairo de Glória (PRB), solicitando ao Governo do Estado que viabilize através da Secretaria de Estado da Saúde a implantação da chamada “xepa da vacina” contra a Covid-19, em Sergipe.

QUER XEPA 2
De acordo com o parlamentar, o objetivo é acelerar a imunização e evitar a perda de doses dos imunizantes. “A xepa da vacina vem sendo praticada em outros estados, a exemplo de São Paulo. Há dias que as doses estão sobrando porque a procura pelas vacinas está sendo menor e com isso poderiam estar sendo utilizadas para avançar a vacinação da faixa etária dos 18 anos acima”, justifica Jairo de Glória no documento.

QUER XEPA 3
Ele acrescenta que a xepa da vacina poderia funcionar com um cadastro direcionado a toda a população de 18 anos, que ficaria em uma fila de espera e caso no final do dia haja sobra das doses um profissional de saúde poderá ligar para as pessoas da relação obedecendo a ordem cadastrada e solicitar o comparecimento para receber o imunizante.