21/09/2021 as 10:42

CINELÂNDIA

Sargento Byron pede reforço na segurança para comerciantes e turistas

A reunião teve como objetivo discutir o fortalecimento da segurança do local, que voltou a ser um dos principais pontos de lazer dos aracajuanos e turistas aos finais de semana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sargento Byron pede reforço na segurança para comerciantes e turistas

CINELÂNDIA 1 O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), reuniu ontem, em seu gabinete, o tenente-coronel Gilmar, representando o Comando do Policiamento da Capital e o tenente-coronel Jorge, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), além de representantes dos vendedores ambulantes da Cinelândia. A reunião teve como objetivo discutir o fortalecimento da segurança do local, que voltou a ser um dos principais pontos de lazer dos aracajuanos e turistas aos finais de semana.

CINELÂNDIA 2 Segundo relatos dos comerciantes, houve um aumento expressivo no número de assaltos e usuários de drogas ilícitas no local. “Tem causado insegurança e, por isso, recorremos ao vereador para que nos ajude na solução deste problema”, disse um dos vendedores, que preferiu não se identificar. O vereador Sargento Byron se comprometeu em continuar fiscalizando a situação.

POSTOS DE TRABALHO 1 Estudos internacionais, comandados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), revelam que a população entre 18 e 29 anos, que começa a procurar emprego ao longo de crises econômicas, têm a pior história laboral, a menor remuneração e a menor oportunidade ao longo da sua vida.

POSTOS DE TRABALHO 2 A senadora Maria do Carmo (DEM) destacou a possibilidade de abertura de 2,5 milhões de vagas de trabalho até o final do ano, conforme anunciou o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. “Precisamos criar e intensificar medidas que viabilizem o acesso desses jovens ao mercado profissional, eliminando pontos que geram dificuldades, como por exemplo a exigência de experiência. “Como adquirir experiência sem ter a garantia do emprego?”, questionou Maria.