05/10/2021 as 11:42

ESTÁ PRÉ-CANDIDATO 1

Márcio Conrado disse que não há nenhum óbice sobre a pré-candidatura de André Moura

A equipe de defesa entende que o STF ainda não concluiu o julgamento e, por isso, não pode ser tratado como condenado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diante do entendimento da defesa do ex-deputado André Moura (PSC), não há nenhum óbice sobre a pré-candidatura nas eleições de 2022. “Não há uma condenação ainda posta. Várias questões jurídicas serão conhecidas e analisadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Não existe acórdão publicado. Ele continua précandidato elegível”, disse o advogado Márcio Conrado na coletiva ontem.

ESTÁ PRÉ-CANDIDATO 2 Ainda segundo Márcio Conrado, não há nenhuma causa de inelegibilidade que possa impossibilitar de André Moura continuar com o projeto político. A equipe de defesa entende que o STF ainda não concluiu o julgamento e, por isso, não pode ser tratado como condenado.

EXPLICAÇÕES 1 Ontem, André Moura reuniu toda imprensa para explicar o que de fato aconteceu no processo do STF que resultou num julgamento proclamando com uma condenação de mais de oito anos. No local, não havia os correligionários e nem os amigos políticos. O próprio expôs que a ideia principal foi o de expor a versão dos fatos.

EXPLICAÇÕES 2 Apesar disso, foi possível ver uns “gatos pingados”... Ana Alves, précandidata a deputada estadual pelo DEM, e Jairo de Glória (Republicanos), que recentemente estava como parlamentar suplente na Assembleia.