27/10/2021 as 10:57

LIXO ZERO

Breno Garibalde protocola “Semana Lixo Zero”

De acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em todo o Brasil são produzidos cerca de 79,1 milhões de toneladas de resíduos por ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o objetivo de estimular a preservação ambiental, o vereador Breno Garibalde protocolou na Câmara Municipal de Aracaju o projeto de lei nº 256/2021, que institui a “Semana Lixo Zero” em Aracaju. A campanha nacional já vem sendo realizada em vários municípios brasileiros e visa ampliar a conscientização sobre nossa produção de resíduos e a destinação que damos para eles. De acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em todo o Brasil são produzidos cerca de 79,1 milhões de toneladas de resíduos por ano.

DIA DE LUTA 1
Na manhã de ontem, 26, no retorno das sessões presenciais da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Anderson de Tuca (PDT) se utilizou do grande expediente para convidar os demais parlamentares e a população para participarem da manifestação referente ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme.

DIA DE LUTA 2
O evento ocorrerá hoje, às 9h, na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju. “Essas pessoas precisam de uma atenção especial, tanto do governo quanto do município. Só sabe quem passa, quem sente e quem vive, não é fácil não ter apoio nem incentivo, e principalmente não ter políticas públicas voltadas para atender essas pessoas que precisam de um tratamento digno”, concluiu.

MULHERES ELEITAS 1
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) instituiu o Ato de Reconhecimento de Participação Feminina. O título é outorgado aos órgãos legislativos dos municípios de Sergipe para os quais foram eleitas mulheres nas eleições de 2020, para o cargo de vereadora, em percentual mínimo de 30% do total das vagas.

MULHERES ELEITAS 2
O Ato de Reconhecimento é um modo de divulgar a participação feminina no cenário político sergipano, de enaltecer as candidatas que não se submeteram à concorrência por meio de candidaturas fictícias (candidatas laranjas), de estimular a busca pela igualdade de gênero na política, de incentivar as mulheres a se candidatarem a cargos eletivos em pleitos futuros e de reconhecer a credibilidade depositada nas candidaturas femininas pelo eleitorado local. Os juízes eleitorais são as autoridades responsáveis pela outorga da honraria.