19/11/2021 as 10:34

COMBATE AO RACISMO

Sargento Byron cobrar mais políticas públicas para a população negra

“Já avançamos, mas queremos mais. Mais respeito, mais educação, mais segurança, mais autonomia e mais protagonismo”, exclamou o vereador.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

COMBATE AO RACISMO 1
Na sessão da quintafeira, 18, o vereador de Aracaju, Sargento Byron, aproveitou para cobrar mais políticas públicas para a população negra. Em uma fala muito emocionante, que rendeu elogios e aplausos, o parlamentar cobrou uma política pública de enfrentamento ao racismo mais forte na capital sergipana.

COMBATE AO RACISMO 2
Em sua fala, Byron reconheceu a importância das pessoas negras ocuparem espaços de protagonismo, destacando o aumento do número de vereadores negros na Câmara de Vereadores. “Já avançamos, mas queremos mais. Mais respeito, mais educação, mais segurança, mais autonomia e mais protagonismo”, exclamou o vereador.

ENEM 1
O deputado federal João Daniel criticou as denúncias reveladas às vésperas da realização do Enem, que acontece nos próximos dois domingos. Para ele, o governo Bolsonaro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e sua “tropa”, não querem que a juventude trabalhadora vá para as universidades. O parlamentar observou também a falta de acesso para que os jovens participem do Enem, ao ressaltar que este ano só 3,1 milhões de pessoas se inscreveram para as provas, quando nos governos do Partido dos Trabalhadores esse número chegava a quase 9 milhões.

ENEM 2
Recentemente, em audiência pública realizada na Câmara, o próprio presidente do Inep, Danilo Dupas, admitiu que “é comum que, durante a montagem da prova, tenha itens que são colocados e que são retirados”. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo de ontem, Dupas teria excluído 24 itens da prova deste ano, sob alegação que seriam assuntos “sensíveis” - o que confirmaria a intervenção do governo para um suposto ajuste ideológico.