19/11/2021 as 10:39

CONTA ERRADA

Breno Garibalde criticou investimentos em mobilidade urbana

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a reciclagem de resíduos na capital e alertou sobre a quantidade de dinheiro que se perde em não reciclar resíduos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONTA ERRADA 1
O vereador Breno Garibalde criticou o que chamou ontem de ‘conta errada’, nos investimentos em mobilidade urbana da capital: “Toda semana tem acidente envolvendo ciclistas em Aracaju, alguns com vítimas fatais, e o que vemos é que 70% dos investimentos em mobilidade são para os automóveis, que só locomovem 30% da população. Então, essa conta está errada”, disse ele.

CONTA ERRADA 2
O vereador continuou: “A gente precisa investir nas calçadas, na estrutura cicloviária e em transporte público, para poder dar um melhor equilíbrio na nossa mobilidade”, destacou Breno. O parlamentar também aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a reciclagem de resíduos na capital e alertou sobre a quantidade de dinheiro que se perde em não reciclar resíduos.

IGUALDADE RACIAL 1
Às vésperas da data na qual se comemora o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) anunciou a apresentação do Projeto de Lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado de Sergipe. Segundo o parlamentar, o Estatuto é destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades.

IGUALDADE RACIAL 2
“O conteúdo do projeto foi fruto de uma construção coletiva e eu estou sendo, apenas, o porta-voz dessa construção na Assembleia Legislativa, por entender ser necessária a reafirmação de direitos e a adoção de políticas afirmativas, que permitam um avanço significativo na efetivação da igualdade de oportunidades entre as pessoas”, destacou Iran, mencionando que, no Brasil, o combate ao preconceito racial é objeto de vários diplomas legais.