01/12/2021 as 08:47

POSSE TCE

Luís Alberto Meneses, será empossado no cargo de conselheiro

Escolhido pelo governador Belivaldo Chagas em lista tríplice composta por membros do parquet de Contas, o futuro conselheiro teve sua indicação aprovada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses, será empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/ SE) no próximo dia 4, às 10h30, em sessão solene no plenário do órgão.

POSSE TCE 2
Escolhido pelo governador Belivaldo Chagas em lista tríplice composta por membros do parquet de Contas, o futuro conselheiro teve sua indicação aprovada na Assembleia Legislativa, após passar por sabatina. Já a nomeação foi feita pelo governador no último dia 21, em ato no gabinete do conselheiro-presidente do TCE, Luiz Augusto Ribeiro.

TESOUREIRO 1
Na manhã de ontem, ocorreu em Brasília a convenção para eleger a nova executiva nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – e a chapa liderada por Graciela Nienov, atual presidente em exercício, foi eleita. Com a mudança, o até então Secretário Geral Nacional do Partido e deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, passará a ocupar o cargo de Tesoureiro Nacional.

TESOUREIRO 2
Em discurso de comemoração, Rodrigo Valadares elogiou a trajetória da atual presidente dentro do partido, ressaltando a batalha vencida. “Uma menina do Sul, filha de uma professora e de um agricultor, já foi muito humilhada e hoje é Presidente Nacional de um dos maiores partidos do Brasil, que tem 76 anos de história… Tentaram acabar com Graci, foram 100 dias de pancada e ela se manteve calada e firme, porque Deus dava forças para ela”, disse.

PASSAPORTE DA VACINA 1
A vereadora Ângela Melo (PT) expressou preocupação com a circulação de novas variantes do coronavírus e defendeu a adoção de medidas de prevenção, a exemplo do passaporte vacinal. A parlamentar repudiou a posição do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), em ingressar no STF contra uma Portaria do Tribunal de Justiça de Sergipe que exige o comprovante de vacina a quem deseja ter acesso às suas instalações.

PASSAPORTE DA VACINA 2
“É lamentável que o governo do nosso estado se alinhe ao pensamento negacionista e caminhe na contramão do mundo inteiro, que cada vez mais entende a necessidade do passaporte vacinal”, frisou. Além dos riscos das novas variantes, Professora Ângela Melo lembrou que em Aracaju, por exemplo, mais de 45 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma dose de imunizante