06/12/2021 as 10:41

COLAPSO NO TRANSPORTE

Jair Bolsonaro pode atender pleito da Frente Nacional de Prefeitos sobre transporte

A informação é da jornalista Andréia Sadi, da Globo News. Segundo ela, ministros, como Rogério Marinho, com quem os prefeitos estiveram reunidos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

COLAPSO NO TRANSPORTE 1
O presidente Jair Bolsonaro pode atender pleito da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade presidida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, de ajuda emergencial ao setor de transporte público. A informação é da jornalista Andréia Sadi, da Globo News. Segundo ela, ministros, como Rogério Marinho, com quem os prefeitos estiveram reunidos, alertaram o presidente sobre a necessidade de uma ação para evitar o colapso do setor, severamente impactado pela pandemia.

COLAPSO NO TRANSPORTE 2
A jornalista, em sua coluna no G1, informa que “ministros políticos têm dito ao presidente Bolsonaro que temem que o aumento do diesel e a queda do número de passageiros por causa da crise da Covid levem a paralisações e aumento do preço da passagem de ônibus em 2022”. Ainda segundo a apuração de Sady, “ministros da ala política do governo estão articulando com o Congresso a pressão junto ao Executivo para atender aos prefeitos”.

BRASÍLIA - ARACAJU
Na próxima quarta-feira, dia 8, prefeitos do país inteiro estarão em Brasília para pedir apoio do parlamento pelo auxílio emergencial de R$ 5 bilhões para o transporte público, além de medidas de desoneração do diesel. A crise do transporte e a necessidade de um subsídio federal deram o tom da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que ocorreu na semana passada em Aracaju.

PROJETO
A Prefeitura de Aracaju convidou a imprensa para a apresentação de projeto de lei sobre o transporte público que será realizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta segunda-feira, dia 6, às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.