14/02/2022 as 09:45

DEFENSOR DO AGRO

Deputado federal Laércio Oliveira foi homenageado com o “Mérito Agro”

Ao longo do seu mandato, Laércio vem se destacando com a relatoria da Nova Lei do Gás; a Lei dos Fertilizantes, além de outros benefícios para o setor

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal Laércio Oliveira foi homenageado com o “Mérito Agro”, concedido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), durante a solenidade de abertura da Sealba Agroshow, realizado no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, nesta sexta-feira, 11.

DEFENSOR DO AGRO 2 Ao longo do seu mandato, Laércio vem se destacando com a relatoria da Nova Lei do Gás; a Lei dos Fertilizantes; a liberação de emendas para a Agricultura Familiar; e a destinação de R$ 1 milhão para a construção do Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal de Sergipe; entre outros projetos.

CONSELHEIRO O juiz de Direito José Anselmo Oliveira é um dos concorrentes à vaga de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O pleno do STF vai escolher entre os inscritos aquele que irá compor o CNMP no biênio 2022-2024, em data próxima. Concorrem magistrados de vários estados brasileiros

POBRE SOFRE 1
Não tem jeito; os mais pobres são sempre os mais prejudicados no Brasil. Agora Governo do Estado e Municípios (inclusive a capital) adiaram o retorno às aulas. Enquanto escolas particulares voltaram desde janeiro, as crianças mais pobres, que estudam nas escolas públicas, vão sofrer com o atraso no conteúdo e a falta de merenda escolar – ainda hoje muitas crianças fazem a principal refeição do dia nas escolas.

POBRE SOFRE 2 Outro problema grave é que sem escolas funcionando as mães não possuem onde deixar seus filhos, para poderem ir trabalhar, já que praticamente todas as atividades já retornaram ao funcionamento normal. Assim, crianças acabam ficando na casa de avós e vizinhas, passando parte do dia nas ruas. Nas periferias, algumas mulheres desempregadas cobram diárias para tomar conta dos filhos de amigas.