14/02/2022 as 09:51

VAI TER PISO

São Cristóvão vai conceder aumento salarial aos professores de 33,24%

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Santana (MDB), durante a abertura do planejamento pedagógico da rede municipal de educação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PLANOS DE SAÚDE 1
Além das dificuldades enfrentadas no cotidiano por pessoas com deficiência e com doenças raras, elas também têm que lutar pelo atendimento integram à saúde, essencial para o seu tratamento de saúde. Não raro esses problemas são encarados inclusive por aqueles pacientes que possuem plano de saúde.

PLANOS DE SAÚDE 2 Visando garantir o atendimento integral e adequado à saúde dessas pessoas, o deputado federal João Daniel (PT/SE) apresentou na Câmara o projeto de lei 105/2022, que altera a lei 9.656/1998, para dispor sobre o atendimento prestado pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde às pessoas com deficiência e às pessoas com doenças raras, não podendo lhes impor quaisquer restrições indevidas. COTAS Nesta sexta-feira, 11, a Justiça Federal determinou a retificação de todos os editais publicados, inclusive de resultados preliminares, em relação ao concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Edital Concurso PRF 1, de 18/01/2021). O objetivo das retificações é garantir aos candidatos negros a reserva de 20% das vagas em cada etapa do certame e não apenas no momento da apuração do resultado final. A decisão é resultado de ação ajuizada em Sergipe pelo Ministério Público.

VAI TER PISO A Prefeitura de São Cristóvão vai conceder aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Santana (MDB), durante a abertura do planejamento pedagógico da rede municipal de educação. Ao todo serão mais de 300 educadores do município contemplados com o reajuste.

RECUO 1 Em dezembro de 2021, o setor de serviços em Sergipe voltou a recuar. Dessa vez, em 1,7%, após um avanço de 2,6% registrado no mês de novembro. Este recuo também foi seguido pela receita nominal, que em dezembro recuou 2%.

RECUO 2 Com esse resultado, Sergipe apresentou o 4º maior recuo no volume de vendas do país e o maior da região Nordeste, ficando atrás somente do Pará (-2,5%), Amazonas (-2,2%) e Roraima (-1,8%). Com isso, Sergipe está entre as oito unidades da federação que apresentaram recuo no volume de serviços em dezembro de 2021. O índice registrado no país foi de 1,4%, sendo que o Distrito Federal apresentou o maior avanço em dezembro, com 9,3%.

SERGIPE DE TODOS Pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), lança neste mês a plataforma “Sergipe de Todos”. Trata-se de uma ferramenta on-line para a participação dos sergipanos, que visa transformar todo o conteúdo num grande movimento popular, que transforme os anseios da sociedade em metas de governo. SESC ITABAIANA O Sesc Itabaiana “Maria José Tavares dos Santos Machado” será aberto ao público no domingo, 20 de fevereiro, com serviços de promoção à saúde, lazer, assistência, educação e cultura. A solenidade de inauguração será na sexta-feira, 18, às 18h, somente para autoridades e convidados