22/02/2022 as 10:18

ALTA

Luciano Bispo recebe alta

O parlamentar cumprirá repouso, por um período de oito dias, em um hotel na capital paulista.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, teve alta do Hospital SírioLibanês nesta segunda-feira, 21. O parlamentar cumprirá repouso, por um período de oito dias, em um hotel na capital paulista. Na próxima sexta-feira, 25, Luciano Bispo fará uma nova revisão que, seguindo o programado, deverá oficializar a sua liberação com o intuito de retornar para Sergipe.

CIRURGIA
No início deste mês, o deputado Luciano Bispo realizou um procedimento cirúrgico para a remoção de um tumor benigno localizado na parte interna do ouvido. A cirurgia aconteceu no Hospital Sírio-Libanês como o previsto, dentro da normalidade médica e sem intercorrências.

CARNAVALIZANDO
A Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) comunicou que estão mantidos no calendário do Judiciário sergipano os pontos facultativos previstos para o Carnaval de 2022, dias 28/02 e 02/03, conforme portaria 11/2022 - GP1, Normativa. O dia 01/03 é feriado conforme calendário divulgado pelo TJSE. Os prazos processuais serão prorrogados até o primeiro dia útil seguinte, consoante o disposto no art. 224 do Código de Processo Civil.

MODERNIZAÇÃO
A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal do Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), está iniciando a completa modernização do transporte público da capital, com 46 ônibus que passam a circular pela cidade aceitando apenas o pagamento com o cartão Mais Aracaju. A novidade foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 21, durante coletiva de imprensa.

MORTES VIOLENTAS
Sergipe é o segundo Estado brasileiro com a maior redução no número de mortes violentas, conforme o levantamento feito pelo Monitor da Violência, publicação realizada pelo portal de notícias G1 junto ao Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). De acordo com os dados do Monitor de Violência, o Estado registrou queda de 26,1% na incidência desses crimes contra a vida em comparativo entre os anos de 2020 e 2021.